sábado, 30 de dezembro de 2017

Vergonha infinita elevada ao expoente máximo

Em época festiva não para o lamentável foguetório com que o Futebol Clube do Polvo mais o seu parceiro manipulador da imprensa, Sporting Cacete e Pauladas procuram, numa espécie de "Vale Tudo", incendiar o futebol português e o bom nome do nosso Glorioso Clube...

Na notícia do "Correio da Mãnha" pode ler-se: "Não há para já arguidos e a investigação, que começou no Porto, transitou agora para Lisboa. Foi no âmbito da investigação à suspeita de um esquema, envolvendo elevadas apostas e relacionadas com o jogo Feirense-Rio Ave, em fevereiro deste ano, que a Judiciária encontrou indícios de que um outro encontro, envolvendo o Benfica, poderá ter sido falseado. Investiga-se a batota nos resultados, depois de testemunhas inquiridas pela PJ do Porto terem dado conta de que em abril do ano passado - há duas épocas - empresários ligados ao Benfica terão abordado os mesmos jogadores mais tarde constituídos arguidos no processo do Feirense-Rio Ave."

A mesma cai por terra logo à partida, senão vejamos:


1)  central Roderick não esteve em campo nesse Rio Ave-Benfica, uma vez que na jornada anterior, em Arouca, tinha visto o quinto cartão amarelo na prova, tendo por isso de cumprir suspensão diante do antigo clube, o mesmo acontecendo com o médio João Novais.


2) Quanto ao lateral Nadjack, nem sequer estava no Rio Ave. Alinhava em Espanha, no Reus, só na época passada (2016/17) foi contratado pelos vilacondenses.

3) Avaliação de Cássio em jornal ABola (nota 6): "Acabou por ser traído pelo companheiro da defesa, numa rosca que não lhe permitiu tempo de reação. De resto, manteve-se sempre muito seguro entre os postes, negando golos a Jonas e a Gaitán."

4) Avaliação de Marcelo em jornal ABola (nota 7): "Exibição portentosa do defesa-central, que ganhou imensos duelos no jogo aéreo. Mostrou o porquê de na época passada ser bastante assediado antes de uma arreliadora lesão que o afastou dos relvados vários meses. Foi o expoente máximo da equipa de Pedro Martins, defendendo sempre com bastante rigor e determinação frente ao Benfica."

De resto o golo da vitoria do Benfica nasce de um centro da direita, com André Vilas Boas (fez dupla no eixo da defesa com Marcelo) a fazer uma rosca, ao tentar um corte, com a bola a embater na barra da baliza de Cássio e a sobrar para Raúl Jiménez empurrar para o fundo da baliza, sem que Marcelo conseguisse chegar a tempo de evitar os festejos encarnados, como se poderá ver no vídeo apresentado no jornal ABola online.

http://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/708615

Para quem quiser ouvir relato de golo aqui fica:



Paralelamente, neste Jogo fica por marcar um penalti a favor do Benfica ao minuto 29 por falta sob Eliseu...


Mais uma terrível e vil mentira que não pode ficar impune! È altura de dizer basta a esta campanha ignóbil e sem escrúpulos!...

domingo, 24 de dezembro de 2017

Mensagem Natalícia


O Benfica exigiu, este sábado, um rigorosa investigação e apuramento da verdade sobre o alegado contacto direto e pressões do FC Porto e Sporting a árbitros e outros agentes desportivos.

Comunicado:

«Tendo hoje tomado conhecimento através da notícia do Jornal “SOL” da abertura de um inquérito por parte do Ministério Público sobre as eventuais ameaças, contactos diretos e pressões do FCP e SCP a árbitros e outros agentes desportivos, que se revestem de enorme gravidade, o Sport Lisboa e Benfica está seguro de que haverá uma rigorosa e exigente investigação e apuramento dos factos por parte das entidades competentes tanto no âmbito criminal como desportivo.
Na realidade, desde a invasão do centro de treinos da Maia, de forma mais ou menos explícita, as ameaças e coações têm sido do conhecimento publico, com destaque para a forma sistemática como dirigentes do FCP têm colocado em causa a honorabilidade das equipas de arbitragem, como também pelas ameaças públicas de diversos membros dos grupos organizados de adeptos do FCP que através do uso das suas redes sociais visam árbitros e suas famílias.
Não deixa de ser também preocupante verificarmos que, pelos indícios descritos, também o SCP, através de vários dos seus responsáveis, tenha estendido a sua pretensa aliança à prática das mesmas formas de coação e pressão que culminou na contratação de um ex-árbitro e observador para a sua estrutura com funções difíceis de enquadrar e entender.

Recorde-se que oportunamente, o Presidente da FPF ouvido em audição na Assembleia da República denunciou e deixou provas de algumas dessas ameaças, intimidações e pressões sobre as equipas de arbitragem e seus familiares, factos também publicamente assumidos pelo Presidente da APAF. E uma simples questão impõe-se, mas afinal quem as faz?
Quem tem procurado condicionar dessa forma a atuação das equipas de arbitragem e deturpar a verdade desportiva?

FCP e SCP, depois da prática de diversos crimes de divulgação e promoção de correspondência privada, têm agora acrescidas suspeitas de outro tipo de condutas que personificam um regresso a um passado de triste memória, numa reincidência intolerável que exige das entidades competentes uma minuciosa e eficaz investigação.


Bom Natal a Todos os Benfiquistas e pessoas de bem!...

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Resposta em campo com firmeza e bravura!...

Grande jornada de equipa do Benfica!...

Para lá da vergonha que foi o condicionamento da equipa do Marítimo com expulsão prematura de seu jogador na consequente vitória do FCP, é de salientar a melhor exibição da época da equipa do Benfica!...

Jogadores a trocar bola de olhos fechados com 821 passes e 87% de eficácia nesses passes, 7 remates e 5 golos, um recital de qualidade!... A ver rever:



Curiosamente ou não a pseudo imprensa não "consegue" abraçar esta realidade... Incrível como convenientemente se persiste em falsas avaliações acerca de prestações do Benfica... Alguns exemplos a reter:

1) Sporting e POrto juntos "ganhariam" 3-0 a Tondela ("vitórias de raça" disseram na altura); benfica ganhando 5-1, vence a adversário fácil!...

2) Belenenses - 0 POrto 5: exibição de gala de FCP; Belenenses 0 Benfica 6 vitória perante adversário frouxo...

3) Setubal - 0 Porto - 5: exibição de força e raça de FCP; Benfica  - 6 Setubal - 0 vitória sobre equipa amorfa e em crise...

4) Comentário este fim de semana a Bas Dost: jogador cada vez melhor, ao nível do melhor na europa; Jonas que só no campeonato tem mais 5 golos tem a única referência de que não está a jogar no local correto para seu potencial (se tem 18 golos em 15 jogos como seria se o estivesse...).

5) Hoje jornal destaca: Bas Dost e Bruno Fernandes grande dupla: 20 golos! Nenhuma referência a Salvio e Jonas: 24 golos...

6) Capas de crise no Benfica persistem; como é isto possível? Atente-se no quadro abaixo:


Para que não hajam duvidas: últimos 5 jogos de campeonato - 17 golos marcados e 3 sofridos
Nos 10 anteriores tínhamos 20 marcados.
Numa equipa sem qualidade na defesa, nesses 5 jogos jogamos com 4 centrais, todos sempre com exibições de qualidade. 

7) Em termos de resultados globais atente-se no próximo quadro:

Esta é a época das ultimas 5 onde mais golos marcamos e a 3ª com menos golos sofridos (mera diferença de 3 golos para melhor época). Comparando os mesmos jogos temos os mesmos pontos da época passada. Dependemos só de nós mesmos...

8) Nota final: só um mestre de condução de recursos humanos como Rui Vitória poderia colocar uma equipa que perdeu inglóriamente a meio da semana para a Taça, poderia conseguir uma prestação como a que tivemos 3 dias depois!... É um crime não reconhecermos que temos connosco um dos melhores do mundo, que já pulverizou inclusivé todos os records que Mourinho nos deixou, a saber:

a) Mais pontos numa só época - 88.

b) Mais pontos em 82 jogos para campeonato: 203 (total de jogos feito por Mourinho, para o campeonato, pelo Porto)


Apelo à nação benfiquista: parem de ouvir o que vos querem impingir. Façam leitura isenta dos factos. Não podemos esmorecer perante ruído nojento que este ano nos querem impingir...

Foi a nossa força de união que nos deu o Tetra; só essa nos pode dar o Penta!...

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Vitória difícil mas merecida e a espaços com nota artística!...

Nesta jornada tivemos um Benfica cada vez mais sólido no seu modelo de jogo ofensivo... Nota especial para os dois alas (Salvio  e Cervi) endiabrados a abrir a defesa adversária e para o enorme André Almeida uns dos melhores defesas direitos a atuar em portugal!...

Este foi o jogo em que na minha opinião se deu uma aula de como usar o VAR, senão vejamos:

1) minuto 17 golo do Benfica: passe magistral a isolar Salvio que cruza para golo de Jonas. Aqui o fiscal de linha deixa jogar, pois haveria duvida da posição de Salvio  e deixa, bem, de acordo com protocolo, a hipótese de VAR verificar a situação. Este, de forma acertada, valida o golo.

2) minuto 44 golo do Estoril: jogador do Estoril é derrobado, alegadamente, na área; arbitro não tendo a certeza não marca e deixa para VAR decidir quando a bola parar de rolar. 20 segundos depois Estoril marca, ainda no seguimento da jogada, pelo que VAR não tem de se pronunciar.


Vitória da melhor equipa, aquela que melhor executou a estratégia do seu timoneiro.




De notar decisões duvidosas no jogo Setubal- Porto, sem querer colocar em causa a justeza do resultado: primeiro golo de Porto precedido de falta e penalti de 3-0 duvidoso, como poderemos atentar de capa de jornal anexa.




A estória de um pintinho perdido ou talvez não...

É sintomática da forma como o Porto está a ser atualmente dirigido, as derivações que o seu presidente tem realizado sobre a vil temática da arbitragem...

Senão vejamos:

1) Aquele que afirmou várias vezes "Só os burros é que falam de arbitragem", tolera agora que um seu súbdito fale constantemente de arbitragem

2) Em Agosto: achava que VAR ia moralizar a arbitragem

3) Neste momento acabava com o video-árbitro...

Justiça terá de lhe ser seja feita: nunca disse que só os burros intimidam ou perseguem os árbitros...


quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Exibição exemplar com raça de campeão!...

Nem só de nota artística se fazem campeões!...

A raça com que os nossos bravos aguentaram o jogo desleal e faltoso do Futebol Clube do Porto, foi exemplar!... Será isto que nos levará rumo ao penta!

Jardel recuperado da sua boa forma, Krovinovic apenas a pecar na finalização, Varela a atingir a redenção!... Até os mais descrentes têm de agora de acreditar!




Lamentável é o jogador Filipe continuar a atuar nos campos de futebol portugueses!... Mais um jogo em que deveria ser expulso (já a sexta vez em 13 jornadas) e desta vez logo ao 11º minuto de jogo... Basta ver as imagens no minuto 17 do programa abaixo apresentado... Para lá da Histeria coletiva comentarista, que não permitem ver grimaldo a ser carregado em falta antes do alegado golo em não fora de jogo...




Para lá destes factos há a destacar mais um fim de semana à Benfica (o oitavo da época), com todas as modalidades de pavilhão a vencerem mais uma vez!...