Múltiplos os momentos a que o melhor presidente da história do Benfica, obreiro da ressurreição do Clube e da marca Benfica, esteve ligado:
1º Momento: Conquista da Taça de Portugal em 2004 - Primeiro troféu no Futebol, conquistado ao Porto de Mourinho - institui as festas no Marquês
2º Momento: O último sorriso de Miklos Feher
3º Momento: 1º campeonato conquistado em 2005, quebrando jejum histórico de 11 anos sem vencer, saboreado com o empate no bessa, na última jornada, perante milhares de benfiquistas nortenhos sempre muito fervorosos.
4º Momento: Inauguração do Caixa Futebol Campus: fonte de talento inesgotável, alicerce da melhor equipa de formação do mundo.
5º Momento: Despedimento de Fernando Santos, um aprendizagem do nosso presidente, assumido com erro histórico por Luís Filipe Vieira.
6º Momento: Inauguração da BTV, pioneira em Portugal, pilar estratégico de profissionalização da gestão do Benfica; único no mundo na transmissão dos próprios jogos.
7º Momento: Títulos europeus em Futsal e Hoquei em Patins - marcos do ecletismo competitivo e vencedor do Benfica, única entidade desportiva portuguesa capaz de correr todos anos pela conquista de títulos em todas as modalidades.
8º Momento: Regresso de Benfica Europeu com 4 presenças nos últimos 8 anos nos oitavos da Liga dos Campeões (2 delas terminaram nos quartos de final) e 2 desafortunadas presenças em finais da LIga Europa.
9º Momento: Inauguração do Museu Cosme Damião, reconhecidamente um dos melhores museus desportivos do mundo.
10º Momento: Última "Partida" do Rei Eusébio.
11º Momento: 6 Anos de Jorge Jesus, restituindo o Orgulho Benfiquista.
12º Momento: Mudança de Jesus para Rui Vitória, reescrevendo em definitivo o rumo do clube, respeitando e dando corpo a visão inigualável do nosso presidente.
13º Momento: O Inédito Tetra.
14º Momento: Futuro do Benfica: Centro de Alto Rendimento, Rede Casas do Benfica e Rádio Benfica, mais alguns pilares do Benfica Corparate, Benfica como maior marca desportiva portuguesa e marca empresarial de referência em Portugal.
14 Momentos, há 14 anos impossíveis de imaginar!...
Sem comentários:
Enviar um comentário