terça-feira, 31 de outubro de 2017

14 anos de Luis Filipe Vieira, 14 anos de Glória!...

Catorze anos de presidência, 17 de dedicação incondicional à causa benfiquista, 14 anos em paralelo com os 14 da obra despoletadora de tudo: o novo estádio da Luz...

Múltiplos os momentos a que o melhor presidente da história do Benfica, obreiro da ressurreição do Clube e da marca Benfica, esteve ligado:

1º Momento: Conquista da Taça de Portugal em 2004 - Primeiro troféu no Futebol, conquistado ao Porto de Mourinho - institui as festas no Marquês

2º Momento: O último sorriso de Miklos Feher

3º Momento: 1º campeonato conquistado em 2005, quebrando jejum histórico de 11 anos sem vencer, saboreado com o empate no bessa, na última jornada, perante milhares de benfiquistas nortenhos sempre muito fervorosos.

4º Momento: Inauguração do Caixa Futebol Campus: fonte de talento inesgotável, alicerce da melhor equipa de formação do mundo.

5º Momento: Despedimento de Fernando Santos, um aprendizagem do nosso presidente, assumido com erro histórico por Luís Filipe Vieira.

6º Momento: Inauguração da BTV, pioneira em Portugal, pilar estratégico de profissionalização da gestão do Benfica; único no mundo na transmissão dos próprios jogos.

7º Momento: Títulos europeus em Futsal e Hoquei em Patins - marcos do ecletismo competitivo e vencedor do Benfica,  única entidade desportiva portuguesa capaz de correr todos anos pela conquista de títulos em todas as modalidades.

8º Momento: Regresso de Benfica Europeu com 4 presenças nos últimos 8 anos nos oitavos da Liga dos Campeões (2 delas terminaram nos quartos de final) e 2 desafortunadas presenças em finais da LIga Europa.

9º Momento: Inauguração do Museu Cosme Damião, reconhecidamente um dos melhores museus desportivos do mundo. 

10º Momento: Última "Partida" do Rei Eusébio.

11º Momento: 6 Anos de Jorge Jesus, restituindo o Orgulho Benfiquista.

12º Momento: Mudança de Jesus para Rui Vitória, reescrevendo em definitivo o rumo do clube, respeitando e dando corpo a visão inigualável do nosso presidente.

13º Momento: O Inédito Tetra.

14º Momento: Futuro do Benfica: Centro de Alto Rendimento, Rede Casas do Benfica e Rádio Benfica, mais alguns pilares do Benfica Corparate, Benfica como maior marca desportiva portuguesa e marca empresarial de referência em Portugal.

14 Momentos, há 14 anos impossíveis de imaginar!...

Tribunal Arbitral 10

Esta semana é, com efeito, de lamentar mais alguns erros nos jogos dos nossos adversários...
Senão atentemos neste programa abaixo apresentado do minuto 47  em diante:



1) Porto: um amarelo por assinalar  a marega e mais um amarelo de ceifada por marcar ao Rei Felipe...
2) Sporting: corte ilegal de Coates com falta e golo ilegal de Bas Dost (o segundo da época) que dá a vitória injusta ao seu clube...
Só não vê quem não quer...

Fim de semana à Benfica parte IV

Mais um fim de semana de glória:

Vitorias no futebol profissional, e nas camadas jovens (Youth Cup); Vitórias no Basquetebol, Andebol, hóquei e futsal; 2 vitorias no volei; vitorias no feminino e masculino!...

Vitorias à Benfica!...

Desde a abnegada vitoria no futebol, com Jonas a resolver na vitória 1- 0 sobre o Feirense


até à vitoria com nota artística obtida no Basquetebol com o Galitos...


Sempre vitórias À Benfica!...

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Tribunal Arbitral 8_9

Esta semana é, com efeito, de lamentar que o terceiro golo do Benfica ter sido obtido, neste jogo, precedido de falta de Jonas sobre jogador do Aves; no entanto maior lamento me merece o facto de que erros de outros campos onde jogaram Porto e Sporting serem, mais uma vez, completamente ignorados na impresa (mal) escrita e (pessimamente) falada em Portugal...
Senão atentemos neste programa abaixo apresentado do minuto 47  em diante:
1) Porto: um golo ilegal  e mais um vermelho de ceifada por marcar ao Rei Felipe...
2) Sporting: um golo ilegal por gravata de príncipe William; um amarelo por marcar; um penalti por marcar contra sporting...
Só não vê quem não quer...


Fim de semana à Benfica parte III

Terceiro fim de semana, ainda a meio de outubro, em que a totalidade das modalidades profissionais e amadoras selam o fim de semana 100% vitoriosas:

Sábado foi dia de clássico em Basquetebol, com SL Benfica e FC Porto a medirem forças na 4.ª ronda da LPB. Grande jogo, apoio nas bancadas, com as águias a superiorizarem-se e a vencerem por 77-71, mantendo-se no topo da classificação.
À mesma hora, no Pavilhão Eduardo Soares o Voleibol iniciava uma dupla jornada vitoriosa. Primeiro 0-3 frente à AA São Mamede (3.ª jornada); no domingo novo desafio (4.ª jornada) e nova vitória por 0-3, desta feita perante o VC Viana, no Pavilhão Municipal de Monserrate.
Voleibol Benfica
Regresso a Lisboa e mais uma vitória das gordas, com a formação comandada por Renato Paiva a defrontar e a golear a AD Oeiras, numa partida referente à 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juvenis. 6-0 no Caixa Futebol Campus e a liderança invicta e isolada da classificação.
Seguiu-se o Futsal. A formação orientada por Joel Rocha viajou até ao sempre complicado reduto da AD Fundão para disputar a 7.ª ronda da Liga Sport Zone, tendo ganhado por 1-3, somando mais três pontos na perseguição ao líder.
equipa feminina de Futsal não quis ficar atrás e replicou precisamente o mesmo resultado (3-1), na Luz, frente à Universidade de Évora. Até ao momento, à 5.ª jornada, registo cem por cento vitorioso, com o Benfica a liderar isolado a classificação, com 15 pontos.
A fechar um sábado intenso, mais um triunfo! O Hóquei em Patins entrou da melhor maneira no Campeonato Nacional, vencendo na jornada inaugural o SC Tomar por 5-1.
Festejos

Domingo: mais jogos, mais vitórias…

O dia começou com os Iniciados. Os comandados de Luís Nascimento defrontaram e golearam por 0-5 o Cultural, na Pontinha. Na frente, tudo na mesma, com os Bicampeões, no 2.º lugar, a um ponto somente da liderança.
Seguiu-se a equipa B, com o regresso da Ledman Liga Pro e uma vitória muito importante no Caixa Futebol Campus. Frente ao União da Madeira, na 10.ª ronda, o Benfica B até esteve a perder, mas dois golos de Heriberto deram justiça ao marcador. 2-1 foi o resultado final, três pontos que permitiram à formação de Hélder Cristóvão saltar do 10.º para o 6.º lugar da tabela.
Heriberto
Voltando às equipas femininas, mais dois triunfos expressivos! Diante da formação do Boa Viagem, num desafio referente à 4.ª jornada da Liga Feminina de Basquetebol, as águias venceram por 93-61, após um 50-33 ao intervalo, mantendo-se a meio da tabela. O Hóquei em Patins viajou até ao Ribatejo e, frente ao FC Alverca, goleou por 0-10, com 0-4 ao intervalo, na 2.ª jornada da prova. A equipa mantém a liderança.
A fechar o domingo e um fim de semana pleno de ecletismo o Futebol foi ao Minho. O Tetracampeão Nacional viajou até ao reduto do Desportivo das Aves para disputar a 9.ª jornada da Liga NOS e venceu por 1-3, com golos de Jonas Seferovic
Fantástico e já, diga-se, felizmente habitual! Fica aqui o resumo deste ultimo jogo, onde é de salientar  a titularidade de 3 fantásticos jovens: Svilar, Rúben Dias e Diogo Gonçalves, todos com excelentes exibições!...


quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Ganhar o Futuro!...

Mais uma honrosa noite europeia do Grande Benfica.

Contra todos os arautos da desgraça os nossos bravos jogadores e o nosso brilhante e esclarecido timoneiro, levaram a cabo uma estratégia que só por manifesta infelicidade não nos levou a melhor resultado!...

Ganhamos o futuro. Ganhamos o futuro pois a qualidade, para aqueles que tinham duvidas, foi claramente demonstrada!...

Que dirão agora aqueles que diziam que faltava guarda-redes, central e defesa lateral?

E porque de qualidade estamos a falar ficam aqui as conferências de imprensa de 2 mestres do futebol português e mundial: soubessem os pseudo-jornalista portugueses entender a milésima parte do que é o futebol e o futebol português estaria muito melhor visto e evoluído...






sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Crise? É! ....

Crise é ter 4 anos consecutivos de redução do passivo

Crise é ter 4 anos consecutivos de resultados líquidos positivos

Crise é record de lucros e superavit operacional à 4 anos

Crise? É! ....



Crise é vencer 12 dos últimos 16 troféus internos em disputa

Crise é ter a melhor academia do mundo

Crise é ser tetracampeão!...

Crise? É! ....



Crise é estar no top ten do ranking da uefa há 4 anos!...

Crise? É! ....

terça-feira, 10 de outubro de 2017

3 dias 5 troféus!

Mais um fim de semana à Benfica!...

Brilhantes vitórias nas modalidades:

1) Supertaça de Basquetebol Masculino

2)  Elite Cup de Hóquei em Patins masculino

3) Taça de Honra de futsal feminino

4) Supertaça de hóquei em patins feminino

5) Supertaça de Râguebi feminino



Em Sines, com um pavilhão ávido de um grande espetáculo de basquetebol, a equipa do Benfica triunfou de forma categórica perante o CAB Madeira por 104-74.
Ultrapassando a centena de pontos e garantindo uma vantagem de três dezenas sobre o opositor, o conjunto treinado por José Ricardo venceu a 33.ª edição da prova e arrecadou a 14.ª Supertaça do palmarés do Benfica nesta modalidade.
No mesmo dia, a equipa feminina de futsal dos encarnados levou a melhor sobre o Sporting no pavilhão Multiusos de Odivelas:  2-1 foi o resultado do dérbi na final da Taça de Honra da AF Lisboa, troféu que o coletivo benfiquista ganhou pela terceira vez.
Ainda na data em que se assinalou o 107.º aniversário da Implantação da República Portuguesa, o râguebi feminino do Benfica derrotou o Sporting na final da Supertaça (12-10), no Car Rugby do Jamor, em Oeiras. Foi o terceiro título em apenas um dia.
Este ramalhete de sucessos do Benfica alargou-se no sábado. A primeira a festejar foi a equipa de hóquei em patins feminina, que, treinada por Paulo Almeida, superou a Stuart Carvalhais, de Massamá, por 4-1, na decisão em Alenquer, averbando assim o seu quinto troféu consecutivo.
O dia 7 de outubro fechou com a coroação da equipa de hóquei em patins masculina na Elite Cup, uma competição em que participaram os oito primeiros classificados no Campeonato Nacional da época passada. Na final da prova, disputada no pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra, as águias, comandadas por Pedro Nunes, bateram o Sporting por 4-1.
Incrível prova (mais uma) de vitalidade e de rumos devidamente traçado!...

Tocar a reunir essencial!...

Aqui se apresenta um excelente programa a ver na integra!... Esclarecedor, no mínimo, no que concerne a temas que abaixo se destacam:

1) Mais uma Queixa do Sporting arquivada por ausência clara de substância e fundo de verdade (suposta pressão a árbitro em Sporting Benfica de 2016/2017)

2) Figura do pugilato futebolístico, Fernando Madureira, tem 2 anos de suspensão por ameaças

3) Apresentação histórica de record de ativos acima de 500 milhões, outrora impensáveis

4) Rivais a perceber erro que cometeram a tentarem agora passar a mensagem de nunca terem acusação de corrupção o Sport Lisboa e Benfica



Juntemo-nos ao lado da verdade!... Juntemo-nos em torno d'O Benfica!



quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Ponderação e união

Em tempo de reflexão e trabalho, após mais um desaire difícil de digerir, à parte de contradições e incoerência de vídeo árbitro, o que nos é pedido é união incondicional e apoio sem limites aos nossos bravos.

4 anos sempre a ganhar merecem o nosso efetivo respeito. Aqueles que nos têm dado tantas alegrias não podem ser abandonados, a começar no nosso grande Rui Vitória, o fabuloso obreiro do tetra.

Apoiar onde e quando for necessário!...