domingo, 15 de setembro de 2019

"E NESTES JOGOS QUE SE FAZEM CAMPEOES!!!"

Bater até furar! De volta à competição após duas semanas de paragem, o Benfica soube ser insistente e competente nas manobras de perfuração da defensiva do (bem estruturado) Gil Vicente e fabricou uma vitória por 2-0 no Estádio da Luz, na 5.ª jornada da Liga NOS.

Com vontade de fazer mexer o marcador rapidamente, o Benfica lançou-se na construção e, com a bola a correr, criou as primeiras dificuldades à defensiva gilista num lance ao minuto 3 em que Pizzi tentou isolar Seferovic, e foi por pouco que o passe não deixou o camisola 14 em posição de atirar para as redes.
Em nova aproximação à baliza da equipa minhota, num canto cobrado à direita por PizziFerrosaltou mais alto na área e cabeceou com convicção, mas o esférico passou por cima da trave (8').

No ataque seguinte, Pizzi perfurou a linha defensiva do Gil Vicente e, já no interior da grande área, foi derrubado por Nogueira. Penáltipara o Benfica aos 9'! Da marca dos onze metros, o camisola 21 atirou colocado, para a esquerda, mas Denis, o guarda-redes adversário, estirou-se e conseguiu suster o esférico (10').
De bola parada, as águias voltaram a desenhar uma chance para inaugurar o marcador: Pizzi, na esquerda, executou o canto ao minuto 32; Seferovic, na área, bateu os centrais e cabeceou para defesa vistosa de Denis.
O Benfica, com Taarabt e Fejsa no coração do meio-campo, elaborava ofensivas, atraía, virava o centro do jogo, forçava desequilíbrios e, ao minuto 39, na sequência de um cruzamento de Rafa sobre a ala esquerda, Pizzi viu-se numa excelente posição para bater Denis, mas este, com a perna direita, evitou por instinto o 1-0.
Perante um adversário organizado e pertinente quando tinha hipótese de contra-atacar (como aconteceu aos 40' com Baraye no remate para intervenção de Odysseas), a equipa benfiquista não desistiu de se colocar em vantagem ainda antes do intervalo.

Ao minuto 45, André Almeida, muito bem servido por um passe primoroso de Taarabt, voltou a esticar o jogo pela direita, cruzou... e Nogueira, numa tentativa de corte, inviabilizou a chegada do esférico aos pés de Raul de Tomas(que estava prontíssimo para faturar), mas tocou-o para dentro da própria baliza: 1-0. Autogolo!
Benfica-Gil Vicente
Os gilistas, com uma alteração no onze no reatamento (saiu Samuel Lino, entrou Romário Baldé), ensaiaram uma movimentação perigosa aos 49', com Kraev a rematar ao lado.
O Benfica subiu, abeirou-se da grande área do Gil, André Almeida cruzou da direita e Pizzi cabeceou à avançado, fazendo a bola beijar a malha lateral da baliza, mas pelo lado exterior. As águias rondavam o segundo golo.

Ao minuto 53, mais um canto para os encarnados, no lado direito. Grimaldo assumiu a cobrança e cruzou largo para Pizzi encostar ao segundo poste. Era o 2-0 para o Benfica no Estádio da Luz, que nesta tarde/noite registou uma assistência de 54 706 espectadores. E Pizzi apontava o seu sexto golo nesta Liga NOS, onde surge como líder dos marcadores, enquanto Grimaldoanotava mais uma assistência no currículo.
Posse de bola, controlo do jogo para o Benfica... mas o Gil Vicente, em contragolpe, disse "presente". Kraev, aos 70', escapou e atirou para defesa de Odysseas; ainda tentou a recarga, mas não enquadrou o remate.
Bruno Lage promoveu uma troca na equipa aos 71': saiu Rafa, entrou Caio Lucas. A segunda ocorreu aos 77': Raul de Tomas cedeu o lugar a Jota.
Caio, aos 81', numa incursão pelo corredor central, arriscou um pontapé de meia distância, mas a bola subiu um pouco e sobrevoou a baliza do conjunto visitante.
Numa jogada de insistência, Pizziprocurou romper pelo eixo, um defensor cortou, mas o esférico ficou à mercê da ação de Seferovic, que tentou a conclusão, mas acertou nas redes laterais. Isto aconteceu aos 85'.

Vitoria mais que merecida, sob a batuta do Maestro!..

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

PAPA FRANCISCO APONTA EUSÉBIO COMO EXEMPLO

Eusébio

De visita a Moçambique, o Papa Francisco foi acolhido no pavilhão de Maxaquene, onde discursou para uma multidão de jovens e referenciou a glória do Benfica, Eusébio da Silva Ferreira, como um exemplo de sonho e perseverança.

“Sei que a maioria de vós gosta muito de futebol. Recordo um grande jogador destas terras que aprendeu a não se resignar: Eusébio da Silva, o Pantera Negra. Começou a sua vida desportiva no clube desta cidade. As graves dificuldades económicas da sua família e a morte prematura do seu pai não impediram os seus sonhos; a sua paixão pelo futebol fê-lo perseverar, sonhar e continuar para diante… chegando a marcar 77 golos para este clube de Maxaquene!”, recordou o Papa.
“Não faltavam razões para se resignar… O seu sonho e vontade de jogar lançaram-no para diante, mas igualmente importante foi encontrar com quem jogar. Bem sabeis que, numa equipa, não são todos iguais, nem fazem as mesmas coisas ou pensam da mesma maneira. Cada jogador tem as suas características, como podemos descobrir e desfrutar neste encontro: vimos de tradições diferentes e inclusive podemos falar línguas diversas, mas isto não impediu de nos encontrarmos”, acrescentou.
O encontro com os jovens de diferentes comunidades e religiões foi o ponto alto do primeiro dia completo do Papa Francisco em Moçambique.

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Benfica - 5 Difamadores - 0

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD ("Benfica SAD") tomou hoje conhecimento do acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa que veio confirmar a decisão da Juiz de Instrução Criminal, no sentido de não pronunciar a Benfica SAD por todos os crimes de que vinha sendo acusada pelo Ministério Público no âmbito do processo vulgarmente conhecido por e-toupeira.

A decisão judicial de hoje é definitiva.
Recorda-se que desde a primeira hora – e em todas as investigações judiciais em que foi envolvida – a Benfica SAD e seus mandatários sempre manifestaram total confiança nas decisões da Justiça e sempre colaboraram com as instituições na descoberta da verdade, respeitando essas instituições e não comentando materialmente as decisões judiciais.
A Benfica SAD reafirma, como sempre o fez, a licitude dos seus atos e comportamentos, e reitera perante os seus sócios, adeptos e simpatizantes o compromisso de serenidade, confiança e determinação na defesa do seu bom-nome e na descoberta da verdade.
O conselho de administração da SL Benfica – Futebol SAD